Qual é a diferença entre TVs QLED e Crystal UHD? Comparação e análise

diferença entre TVs QLED e Crystal UHD

Atualmente, a maioria das pessoas tem uma ou várias televisões em casa. Afinal, é um maravilhoso dispositivo tecnológico que oferece horas ilimitadas de entretenimento na forma de séries, filmes e muito mais. Ao mesmo tempo, o catálogo disponível no mercado é tão vasto, que determinar qual TV escolher não é tarefa fácil.

Com isso em mente, escrevemos este artigo. Nosso objetivo é explorar diferentes opções, cada uma delas extremamente atraente, para que você possa descobrir a melhor tecnologia de televisão possível, aquela que atenderá a todas as suas expectativas e, como se isso não fosse suficiente, até as superará.

Sendo mais específicos, falaremos sobre qual é a melhor TV QLED ou Crystal UHD. Estas são duas das tecnologias que mais se destacam hoje em dia, por isso devemos dedicar algumas palavras a elas. Então, se você está interessado em aprender mais sobre o assunto para encontrar a televisão dos seus sonhos, continue lendo; você não se arrependerá. Vamos começar!

Qual é a diferença entre TVs QLED e Crystal UHD

Não é segredo que Samsung é uma das melhores marcas na indústria tecnológica. Foi fundada em 1969 e tem sua sede principal em Seul, Coreia do Sul. As televisões Samsung são reconhecidas internacionalmente.

TVs QLED

Esses dispositivos se destacam, entre outras coisas, por sua incrível qualidade de imagem. Essa é uma característica que as duas tecnologias mencionadas, ambas da Samsung, possuem. No entanto, estamos mais interessados nas diferenças. São muitas, razão pela qual enfatizaremos as principais como forma de ilustração. Vamos dar uma olhada em quais são.

Tecnologia de tela

Uma diferença entre Crystal UDH e QLED é que, embora ambas as tecnologias usem painéis LED-LCD, apenas a QLED incorpora uma camada de pontos quânticos. Esses pontos são os que geram sua própria luz para melhorar a gama de cores na tela; também permite a reprodução de um brilho mais preciso e negros mais profundos.

As televisões de Crystal UHD, por outro lado, usam diodos para iluminar e, embora prometam cores vibrantes, não se comparam ao desempenho das televisões QLED.

Capacidade

Muitas televisões Samsung Crystal UHD usam formatos HDR, sigla que se refere a Alto Alcance Dinâmico. É uma tecnologia que melhora a qualidade visual e o alcance dinâmico. As televisões QLED, geralmente, também suportam esses formatos, além de alguns avançados. Em outras palavras, você tem mais opções tecnológicas com uma televisão QLED do que com uma Crystal UHD.

Ângulo de visão

O que é um ângulo de visão? É um termo que se refere aos ângulos dos quais você pode assistir à televisão sem perder a qualidade de imagem. Os ângulos de visão das TVs Crystal UHD são decentes, mas os das TVs QLED são impressionantes. Visto de um lado, praticamente não há distorção de cor nem de contraste devido à tecnologia avançada dos painéis.

Preço

Como as TVs QLED são premium, o preço de mercado costuma ser alto. Não se pode negar que é mais alto do que o dos televisores Crystal UHD; estes são mais acessíveis em comparação. Portanto, são ideais para aqueles que procuram uma boa qualidade de imagem sem ter que gastar muito.

Então, como você pode ver, existem várias diferenças entre uma televisão QLED e outra Crystal UHD. Qual é a melhor para você dependerá do que você está procurando, quais são suas demandas e necessidades, do uso que você planeja dar à sua televisão e do seu orçamento. Podemos afirmar que, apesar de suas diferenças, nenhuma das duas tecnologias vai te decepcionar porque ambas têm muito a oferecer aos usuários.

Dúvidas mais frequentes

Qual a vantagem de uma TV QLED?

A realidade é que uma televisão QLED oferece uma grande quantidade de benefícios para o usuário. Entre eles, é possível mencionar a capacidade que tem para mostrar uma ampla gama de cores com extrema precisão, além de imagens muito detalhadas e vívidas.

O brilho também é magnífico, o que contribui para a qualidade de imagem em termos gerais. Tudo isso, e mais, a torna uma tecnologia que não decepciona, mas sim satisfaz e surpreende constantemente.

O que é melhor 4K ou Crystal?

Sem dúvida, as TVs 4K são incríveis. Com uma delas, você vai se sentir como se estivesse dentro do universo do seu filme ou série favorita, além de serem muito recomendáveis para jogar videogames e levar a experiência para o próximo nível.

No entanto, o preço é maior do que o das televisões Crystal, e estas últimas também não decepcionam. Portanto, qual é a melhor vai depender do que você está procurando, de suas preferências pessoais.

O que é melhor QLED ou Crystal UHD?

Reiteramos que ambas as tecnologias são muito boas e que ambas oferecem uma série de vantagens para os usuários. Embora seja verdade que a tecnologia QLED se destaca mais em alguns aspectos, o preço é alto.

Por esse motivo, alguém pode preferir a tecnologia Crystal UHD que continua sendo fabulosa e é mais acessível em comparação. Novamente, a decisão depende apenas de você.

Conclusão

Para concluir, reiteramos que vivemos em uma sociedade onde as televisões são fundamentais, razão pela qual quase todas as pessoas têm pelo menos uma em casa. Não apenas televisões, mas também celulares, computadores, e muito mais. Isso se deve ao grande crescimento que a indústria tecnológica teve ao longo do tempo.

Depois de ler isso, você já sabe tudo o que precisa para escolher a melhor tecnologia para a sua televisão. Portanto, o que você está esperando para tomar uma decisão e começar a desfrutar dos múltiplos benefícios? Não hesite mais. Sucesso!

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Qual é a diferença entre TVs QLED e Crystal UHD? Comparação e análise, você pode visitar a categoria Guia de Compras.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up