Hi Wall vs. Inverter: qual é a melhor opção em ar condicionado?

Hi Wall vs. Inverter

Conheça as principais diferenças entre esses dois estilos de ar condicionado e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades.

Diante de um mercado cheio de opções, escolher um ar-condicionado pode ser uma decisão difícil. E mais ainda se você não conhece o assunto e o que deve considerar antes de adquirir este dispositivo.

Conheça as principais características de um ar condicionado, o que deve considerar antes de adquirir um, e por que deve escolher entre essas duas marcas líderes do mercado. Não perca!

O que é um ar condicionado e para que serve?

Um ar condicionado de ambiente é um dispositivo que tem como principal objetivo manter a temperatura de um espaço, seja frio ou quente.

Trata-se de um eletrodoméstico que requer uma alimentação elétrica próxima, e que deve ser instalado por um instalador habilitado onde atenda às necessidades técnicas para funcionar.

Existem diferentes tipos de ar condicionado: os Inverter, os Hi Wall, os portáteis; no entanto, o que toda pessoa busca é eficiência, rentabilidade e ecologia no uso deste dispositivo, para obter a melhor climatização de sua casa.

O que devo considerar antes de adquirir um ar condicionado?

Antes de definir qual ar condicionado é mais conveniente para você, é importante que considere algumas questões relevantes, como por exemplo, o consumo que tem, quanto custará a instalação, e também se é realmente o que busca para a sua casa.

Uma das primeiras definições será conhecer o tamanho do ar condicionado que você precisa: calcula-se 100 frigorias por metro quadrado. Isso permitirá que a sua escolha seja a adequada para conseguir refrigerar todo o espaço onde pretende instalá-lo.

adquirir um ar condicionado

Isso condicionará o seu orçamento pois, dependendo do tamanho que você precisa, pode ser mais caro ou você pode optar por uma opção econômica. Vale ressaltar que, na maioria das vezes, os ares condicionados costumam ter tecnologia de economia de energia para otimizar o consumo não só para reduzir a conta de luz, mas também para cuidar do planeta Terra.

O que é melhor para mim: Inverter ou Hi Wall?

Para poder tomar uma decisão sobre qual ar é melhor para mim, a primeira coisa que devemos conhecer é qual é a diferença entre ar condicionado hi wall e inverter.

Características do ar condicionado Hi Wall

Os Hi wall são um tipo específico de ar condicionado split, ou seja, com unidades internas separadas das externas; e estas últimas são colocadas no alto da parede (o que dá o nome a este tipo de ar).

Para quem procura algo mais estético e que passe despercebido, é a opção ideal porque tem um alto desempenho, design sofisticado, com uma instalação simples.

Vale ressaltar que são ares condicionados eficientes e muito silenciosos, por isso são ideais para espaços como o quarto ou a sala de estar, para que não incomodem com o som do seu funcionamento.

Características do ar condicionado inverter

Sua principal característica reside na função de economia de energia, pois pode consumir até 50% menos energia, em comparação com os tradicionais, pois pode regular a velocidade do motor do compressor.

Além disso, mantém a temperatura mais constante e agradável, sem grandes sobressaltos; e também fazem menos barulho que o tradicional, pois seu compressor é mais silencioso.

Finalmente, os ares condicionados inverter costumam ter uma vida útil mais longa, pois evitam os ligamentos e desligamentos constantes, porque mantêm mais a temperatura, e, portanto, requerem menos desgaste no constante ligar e desligar.

Qual é o ar condicionado mais conveniente?

Sem dúvidas, trata-se de uma decisão muito pessoal, pois dependerá de vários fatores, como por exemplo o orçamento que se tem destinado para esta compra, o espaço, e também as funções em relação às necessidades e a eficiência.

Ou seja, um ar condicionado Split Inverter é econômico, durável e serve para espaços amplos, enquanto um Split Hi Wall é ideal para lugares menores, designs mais estéticos e silenciosos, pois é um dispositivo que não emite grandes sons.

Conclusão

Ter um ar condicionado em casa sem dúvida será uma ótima escolha para o conforto e bem-estar da sua família. Seja Hi Wall ou Inverter, sem dúvida um dispositivo como estes renovará o ar da sua casa e cuidará da saúde de todos os membros.

Na hora de tomar uma decisão por um ou outro, lembre-se de considerar a diferença, o espaço onde o instalará, e que tenha perto uma alimentação elétrica, para que você possa deixá-lo ligado e usá-lo com total conforto.

Agora que você tem as informações necessárias, não demore mais na sua decisão e determine o que é melhor para você.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Hi Wall vs. Inverter: qual é a melhor opção em ar condicionado?, você pode visitar a categoria Eletrodomésticos.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up