Os melhores tênis de corrida

melhores tênis de corrida

Você vai começar uma atividade física? Faça sua escolha dos melhores ténis de corrida para manter seu corpo em movimento de forma confortável e segura.

Os pés são uma parte essencial do corpo. Uma boa passada melhorará sua postura, se deslocando pela cidade ou praticando atividades esportivas. A começar pelos pés, todo o corpo se sentirá à vontade com uma postura correta que permite se movimentar em diferentes percursos e circuitos.

No calor de uma rotina onde o tempo e o trabalho de casa marcam o ritmo, é preciso cuidar do corpo com uma rotina de hábitos saudáveis. Uma alimentação saudável é muito importante, mas pode não ser suficiente se não for acompanhada de atividade física.

O principal objetivo é a consistência. Na ponta dos dedos, é possível caminhar rapidamente ou correr a uma velocidade superior àquela a que está acostumado, como uma forma de treino divertida e econômica. O simples fato de sair à rua e estabelecer seus próprios objetivos enquanto caminha pelos lugares que mais gosta é suficiente para avançar.

Qual é a importância de ter o calçado correto?

É claro que, para caminhar ou correr continuamente, é necessário tomar precauções. Uma delas é escolher o melhor tênis para corrida que se adapte à forma da sua pegada e à intensidade que pretende colocar no exercício.

importância de ter o calçado correto

Para homens e mulheres, existem vários tipos de tênis de corrida profissional que consideram os últimos avanços no vestuário. Para proporcionar segurança e apoio, as diferentes marcas incluem uma ampla seleção com preços e cores diferentes, de acordo com a visão de cada comprador. Você encontrará o tênis que corresponda ao seu gosto!

Existe alguma diferença entre ténis de corrida e de caminhada?

Existem diferenças entre correr e caminhar. O tipo de calçado que você escolher terá que se relacionar com o que pretende fazer: se preparar para uma meia maratona não é o mesmo que fazer uma caminhada duas vezes por dia!

Se você pretende fazer caminhadas urbanas, deve optar então por modelos robustos e resistentes. Por outro lado, se estiver interessado em andar, deve privilegiar os modelos em pele sintética com solas rugosas.

Para os passeios urbanos com intenções aeróbicas, os tênis simples de tecido são uma excelente alternativa para começar e testar a resistência das suas pernas.

Qual é o tênis ideal para correr?

Se compararmos elementos específicos, em ambos os casos, uma biqueira biselada é mais recomendável do que as arredondadas.

tênis ideal para correr

Outro detalhe a ser considerado é a entressola, ou seja, o espaço entre a palmilha e a sola. Para a corrida, por envolver maior velocidade, é necessário ter os melhores tênis para corrida 2023, com maior amortecimento para que o impulso não prejudique a agilidade na corrida.

Antes de comprar o melhor tênis para corrida feminino ou o melhor tênis para corrida masculino, esses aspectos são importantes na sua composição. Além disso, é interessante prestar atenção ao modelo, para combinar com as suas roupas. Por isso, é bom escolher entre os modelos que combinam com seu tamanho e com a roupa que usará para treinar.

Quais foram os melhores ténis de corrida em 2023?

Os ténis de corrida de fibra de carbono foram a última grande novidade no mundo dos ténis de corrida.

melhores ténis de corrida

Além disso, dentro dos catálogos de cada marca, existem modelos que continuam se destacando pela sua estética e qualidade de fabricação:

  • Tênis para corrida Nike: Uma marca líder que com seu modelo Nike React Infinity Run Flyknit 3 sintetiza a relação qualidade-preço. Com uma base larga, é uma boa opção, porque com uma maior presença de espuma e três camadas de tecido, garante uma pegada precisa.
  • Tênis para corrida Asics: O modelo Gel Excite 8 desenvolvido pela empresa japonesa tem a vantagem do amortecimento. Entre os tênis para corrida masculino, se destaca pelo seu sistema de gel encapsulado que suaviza o apoio da entressola. Uma parte superior em malha respirável com uma biqueira espaçosa garante o conforto.
  • Ténis de corrida Adidas: A empresa alemã propõe todo tipo de ténis de corrida. Entre os modelos criados para correr, se destacam o Adidas Adizero Adios 5 e o Adidas Ultraboost 22, com cápsulas que aumentam o impulso da corrida e o apoio do calcanhar.
  • Ténis de corrida Olympikus: a indústria nacional não fica para trás com tênis para corrida feminino ideais para a aventura da competição. Com tecnologia Hypersox, Evasense e Gripper, que em conjunto proporcionam uma aderência mais firme e maior resistência, tem ainda um puxador de correia traseira.

Como guardar os tênis?

Se você já tiver um par de tênis em casa, a melhor forma de avaliar se os deve guardar é pensar no tempo de uso. Se calcula que, entre 500 e 800 quilómetros percorridos com eles, é uma distância considerável para mudar de modelo.

Além disso, é necessário considerar o tipo de terreno em que foi usado. O desgaste será diferente com um uso intensivo em superfícies rochosas ou em trilhas com dificuldade, do que com um uso mais regular em terrenos fáceis de percorrer.

tênis

Tanto tênis usado como tênis novo, é necessário evitar a exposição ao calor e lavá-los à mão com água e sabão. Colocá-los em posição vertical e à sombra será a melhor forma de prolongar a vida do seu calçado.

Porquê possuir tênis?

Nunca é tarde demais para iniciar uma rotina de exercícios. Se manter ativo deve fazer parte das suas tarefas diárias para estimular o funcionamento do seu corpo. Não se esqueça de se hidratar bem e de se mexer.

Comece pelos pés para manter a cabeça fresca! Veja a possibilidade de visitar um site especializado para pesquisar qual é o tênis que melhor se adapta à sua pegada.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Os melhores tênis de corrida, você pode visitar a categoria Saúde e Bem-Estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up