Cozimento inteligente: panelas ideais para fogões de indução

panelas ideais para fogões de indução

Como a maioria dos eletrodomésticos, o fogão tem uma jornada fascinante através de sua história que poderia estampar livros de uma biblioteca inteira sobre suas origens, evolução e atualidade. Isso se deve à maneira como eles transformaram o modo como você prepara e desfruta de nossas refeições ao longo das décadas.

Desde os primórdios, com fogões a gás e fogões elétricos, até a era dos fogões mais inteligentes disponíveis nos melhores e mais completos mercados, esses aparelhos acompanham esses produtos, além disso, diferentes modelos, como os melhores panelas para fogão de indução.

Um pouco de história

Por volta da década de 1920, os fogões a gás se tornaram um dos recursos comuns em residências de quase todo o mundo, pois permitiam um controle preciso e eficiente da temperatura, ao contrário dos fogões a lenha do passado. Mesmo assim, havia um padrão de qualidade que assegurava a eficiência energética e o conforto.

Um pouco de história

Em meados da Segunda Guerra Mundial, a inovação na cozinha foi severamente limitada por restrições e escassez de recursos nos principais países modernos, resultando em estagnação.

Foi em meados da década de 1950 que a culinária passou por uma espécie de renascimento industrial, o que levou aos primeiros fornos de micro-ondas.

Na década de 1960, a revolução estava completa, pois a popularização do eletrodoméstico foi reforçada pela estética pop com a qual os vários acessórios de uso diário foram promovidos. Esses modelos apresentavam superfícies de vitrocerâmica, que eram muito mais fáceis de limpar do que os modelos das décadas anteriores e os tradicionais fogões a gás.

A revolução do cozimento: anos 1970 e 1980

Com o passar das décadas a tecnologia foi oferecendo cada vez mais oportunidades de expansão, até um marco que chegou na década de 1970. Esse período viu a chegada dos fornos de convecção, cujo cozimento oferece uma resolução mais uniforme e rápida graças à circulação de ar quente.

A década de 1980 apresentou outras inovações, como os fogões por indução, cujo funcionamento por meio de campos magnéticos ofereceu uma novidade, a possibilidade não só de possuir um aparelho com alta eficiência energética, mas também proporcionou um enorme controle da temperatura dos alimentos.

Agora, no começo do século XXI, o avanço tecnológico foi à cozinha inteligente, que nos permitiu vislumbrar um futuro mais do que interessante e mais confortável para a vida cotidiana.

Nesse sentido, as cozinhas inteligentes são equipadas com tecnologia de ponta e oferecem uma variedade de eletrodomésticos, como fornos e fogões com conexão à Internet, que, por sua vez, podem ser controlados por aplicativos de telefones celulares.

O que essas cozinhas permitem?

Entre uma grande variedade de possibilidades, os fogões inteligentes permitem aos usuários diversas funções, como ajustar a temperatura e o tempo de cozimento a partir de vários modelos de celulares, além de aprimorar o preparo das refeições mesmo quando não se está em casa.

Além disso, os aparelhos inteligentes trazem consigo uma gama enorme de utensílios de cozinha profissionais.

panelas para fogão de indução antiaderente

Outra opção útil em termos de vários utensílios de cozinha surgiram na década de 1960, quando a modernização permitiu a compra e a venda em larga escala nos setores de massa, são as panelas para fogão de indução antiaderente, que ainda são uma opção vital para cozinhar alimentos de forma que eles não grudem na superfície.

As panelas para fogão de indução fundo triplo são uma evolução no mundo das frigideiras tradicionais, pois possuem três camadas de metal, geralmente alumínio, entre duas camadas de aço inoxidável, além de uma construção que melhora a distribuição do calor. Isso significa que os alimentos são cozidos de forma mais uniforme e eficiente.

Alguns recursos adicionais

Os diferentes kits de panelas para fogão de indução são mais resistentes ao desgaste e podem durar muito mais tempo em nossas casas do que os do tipo selvagem e convencional.

kits de panelas para fogão de indução

Se você procura sobre cozinha inteligente, aqui você encontrará a melhor panela de pressão para fogão de indução, com tecnologia de ponta. Um cooktop de indução é um cooktop que usa uma variedade de campos magnéticos sofisticados para aquecer diretamente a base da panela ou frigideira, em vez de aquecer em uma superfície externa, como é o caso dos fogões mais tradicionais.

Ao obter um cozimento rápido e eficiente, a energia é alimentada diretamente na panela, o que não apenas melhora a velocidade de cozimento, mas também economiza energia. Alguns modelos, como as panelas para fogão de indução Brinox, oferecem um controle de temperatura muito preciso, além de serem ajustáveis, caso sejam necessárias diferentes formas de cozimento. Por exemplo, refogar legumes.

Modelos disponíveis no mercado

Como vimos, parece rebuscado pensar em simples fornos a lenha no passado, assim como hoje pensamos em potentes fornos de qualidade ou panelas para fogão de indução Tramontina, com o nível de sofisticação que persiste em muitas marcas comprometidas com tecnologia de ponta.

panelas para fogão de indução Tramontina

Assim, de fogões a gás a fogões inteligentes ligados à sistemas de internet e acesso virtual, não há dúvida de que este é um momento de expansão para estes tipos de eletrodomésticos. Os fogões de indução e as panelas antiaderentes de fundo triplo são, nesse sentido, as provas de como a eficiência culinária melhorou no mundo moderno.

A cozinha inteligente, com aparelhos conectados a telefones celulares e seus aplicativos em lojas para download, elevou a conveniência culinária a um nível muito alto. Resta saber o que os próximos anos nos trarão, pois certamente oferecerão mais e melhores acessórios e recursos em cozinhas que já nos fazem sentir como se estivéssemos no futuro - o futuro da gastronomia.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Cozimento inteligente: panelas ideais para fogões de indução, você pode visitar a categoria Guia de Compras.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up