Xiaomi vs Samsung: qual é a melhor marca de celular em 2023?

Xiaomi x Samsung

Quando precisamos ou queremos trocar nosso telefone celular, existem dois cenários possíveis: comprar a versão mais moderna do que já temos, permanecendo fiel à mesma empresa e ao mesmo perfil de dispositivo, ou trocar de marca e experimentar a experiência que outra marca pode oferecer. No primeiro caso, basta encontrar e comprar o próximo dispositivo; no segundo caso, é necessário fazer algumas pesquisas para fazer uma escolha.

Em geral, essa pesquisa tem a ver com a investigação das experiências das pessoas ao redor, a menos que seja experiente em tecnologia, dedicado e saiba imediatamente qual smartphone comprar.

Mas, se não for o caso, pergunta-se a familiares e amigos qual é a marca de seus telefones, se funcionam bem, se a bateria aguenta as demandas do mercado. Se a câmera tira boas fotos e se ele tem o armazenamento necessário.

É provável que a Xiaomi e a Samsung sejam as empresas mais mencionadas por amigos e familiares. Mamãe ou papai? Escolher entre Xiaomi ou Samsung é quase tão complexo quanto responder a essa pergunta.

Ambas as marcas se destacam no mercado de celulares pelo design, qualidade, e variedade de aparelhos que oferecem alternativas para todos os poderes aquisitivos.

Abaixo serão estabelecidas semelhanças e diferenças para facilitar a tarefa de escolher entre esses dois gigantes do setor em 2023. Para informar e orientar sobre seus principais recursos e as possibilidades oferecidas pela Xiaomi e pela Samsung, dependendo do orçamento que tem disponível para investir no próximo telefone celular.

Qual é o telefone que estamos descartando?

Xiaomi ou Samsung

Avaliar o dispositivo que está prestes a substituir é um bom primeiro passo para pensar no próximo. Se tiver um Samsung, e mesmo que tenha tido outros, eles não funcionaram bem para você e só o trocou porque quebraram ou foram roubados, ser fiel à marca é uma boa decisão, o mesmo se já teve vários modelos Xiaomi. Agora, se não tiver boas experiências, é hora de mudar.

Se analisar em termos econômicos, a Xiaomi geralmente oferece melhores resultados na relação preço-qualidade, comparando dois dispositivos de ambas as empresas com recursos semelhantes. A Xiaomi oferece mais qualidade e vida útil do que a Samsung pelo mesmo preço; no entanto, se tiver uma excelente experiência com a Samsung, a diferença monetária não é suficiente para abandoná-la.

Tela e câmera: os pontos fortes da Samsung

A Samsung sempre foi conhecida pela qualidade da tela e da câmera de seus smartphones. O tamanho, a nitidez e a riqueza de cores do primeiro componente o posicionaram entre os melhores, tanto que seus concorrentes o imitaram para se manter no mercado.

A Samsung é um dos principais fabricantes de telas do mundo. Ela usa a tecnologia AMOLED em suas telas, primeiro em modelos de ponta e depois também em alguns dispositivos de médio porte, mais acessíveis e baratos, escolhidos pela grande maioria dos consumidores.

Algo semelhante está acontecendo com a câmera. Nos dispositivos de ponta e intermediários, ela oferece o que há de melhor no mercado e desenvolve seus próprios sensores fotográficos. A câmera se tornou um carro-chefe da marca e o recurso mais destacado pelos usuários da Samsung. Mesmo um modelo desatualizado pode competir com um modelo moderno em termos de fotos e vídeos de alta qualidade.

A melhor relação preço/qualidade: a fortaleza da Xiaomi

fortaleza da Xiaomi

"Xiaomi" refere-se ao alimento básico da comunidade chinesa. "Xiao" = pequeno. "Mi" = arroz. Desde o início, a empresa tem procurado tornar seus dispositivos tão grandes e acessíveis quanto este consumo, de modo que seus telefones estejam presentes em todos os lares, assim como o arroz. Desde seu primeiro lançamento, a relação preço/qualidade forçou as empresas concorrentes, marcas com uma longa história, como a Samsung, a se atualizarem.

Este pilar posicionou a Xiaomi em quarto lugar nas vendas de smartphones no mundo e ela está constantemente otimizando seus produtos, sem deixar de lado sua premissa inicial: que qualquer pessoa pode ter acesso a um bom celular, até mesmo de alta qualidade, sem investir uma quantia excessiva de dinheiro, como é o caso de outras empresas com muito menos experiência do que a Xiaomi. Assim, a Xiaomi se tornou um dos principais fabricantes de telefones celulares.

Boa qualidade por um bom preço. A decisão de comprar um dispositivo da empresa chinesa é ótima, como acontece com outros produtos, porque um celular topo de linha da Xiaomi pode ser consideravelmente mais barato do que um muito semelhante de outra marca, um de médio porte terá melhores recursos do que um da concorrência e um de nível básico será muito próximo de um topo de linha, pagando muito menos.

Médio porte: Samsung versus Xiaomi

Samsung

Agora você está se aprofundando na faixa intermediária porque é a mais consumida pela maioria dos usuários com um nível socioeconômico padrão que não têm um grande orçamento para um aparelho de ponta, mas podem aspirar a um telefone melhor do que um básico. Nesta faixa, a Xiaomi está à frente da Samsung. Embora a Samsung ofereça modelos decentes em termos de tela e câmera, não tanto em termos de desempenho e custo.

Os aparelhos de médio porte são os que mais se destacam entre as ofertas da Xiaomi, pois visam e podem competir com os aparelhos de ponta, sem serem de ponta. Muitos têm uma tela Super AMOLED, também usada pela Samsung, mas complementada por processadores e unidades de memória correspondentes a uma faixa mais alta.

O Samsung é uma compra segura e também vende bem ao longo dos anos, algo que será mais difícil no caso do Xiaomi. Mesmo assim, como já foi dito, é difícil errar ao comprar um Xiaomi, seja qual for a linha.

Em conclusão, pode-se dizer que tanto a Xiaomi quanto a Samsung oferecem bons produtos. Uma se destaca em termos de preço e qualidade, a outra em termos de tela e câmera. Você só tem que avaliar o que é mais importante para si.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Xiaomi vs Samsung: qual é a melhor marca de celular em 2023?, você pode visitar a categoria Tecnologia.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up