Ar condicionado: os melhores modelos para refrigerar sua casa

Ar condicionado os melhores modelos

O calor em algumas regiões pode ser opressivo. Nesse contexto, o ar-condicionado se torna uma necessidade. Esse aparelho pode nos manter frescos e confortáveis nos dias quentes.

Se você precisa de um ar-condicionado, continue lendo. Exploraremos o mundo desses aparelhos para ajudar você a escolher o melhor ar-condicionado para suas necessidades e seu orçamento.

Como escolher o ar-condicionado ideal para seu ambiente?

Nem todos os aparelhos de ar-condicionado são iguais, nem são desenvolvidos para resfrigerar o mesmo tipo de ambiente. Se você quiser escolher o melhor aparelho de ar-condicionado para sua casa, há certas questões técnicas a serem consideradas. Nós os explicamos a seguir:

Calcular a capacidade necessária

A capacidade de refrigeração de um aparelho de ar-condicionado é medida em BTUs (unidades térmicas britânicas) por hora. Essa medida se relaciona com o número de metros quadrados do espaço onde o ar-condicionado será instalado.

Calcular a capacidade necessária

Para saber quantos metros quadrados tem o seu ambiente, você deve medir dois lados e multiplicá-los. Por exemplo: um quarto com 7 metros de um lado e 4 do outro terá 28 metros quadrados (m2).

Você pode consultar a tabela a seguir para saber o tamanho do seu ambiente e a capacidade de ar-condicionado necessária.

  • De 4 a 8 m2, você precisa de um ar-condicionado com capacidade de 8800 BTU.
  • De 8 a 12 m2, você precisa de um ar-condicionado com capacidade de 11000 BTU.
  • De 12 a 16 m2 você precisa de um ar-condicionado com capacidade de 13200 BTU.
  • De 16 a 20 m2 você precisa de um ar-condicionado com capacidade de 15400 BTU.
  • De 20 a 25 m2 você precisa de um ar-condicionado com capacidade de 19800 BTU.
  • De 25 a 30 m2 você precisa de um ar-condicionado com capacidade de 26400 BTU.

Se tomarmos o exemplo da medição, para 28 m2 precisaríamos de um ar-condicionado com capacidade de 26.400 BTU.

Tipos de aparelhos de ar-condicionado

Existem vários tipos de aparelhos de ar-condicionado no mercado. A seguir, um pequeno guia para entender.

  • De janela: Esses aparelhos de ar-condicionado são instalados em uma janela ou abertura na parede. São ideais para ambientes pequenos e médios.
  • Split ou mini-split: Esses sistemas têm uma unidade interior e uma unidade exterior ligadas por tubos. São adequados para ambientes maiores e oferecem uma maior flexibilidade de instalação.
  • Portátil: Esses sistemas são fáceis de mudar de um ambiente para outro, mas são geralmente menos eficientes do que os modelos fixos.

Eficiência energética

Procure um aparelho de ar-condicionado com uma classificação de eficiência energética elevada. Os aparelhos de ar-condicionado com a etiqueta ENERGY STAR são normalmente mais eficientes e consomem menos energia.

Uma boa classificação energética ajudará a manter suas contas de energia baixas e é ecologicamente correta.

Nível de ruído

Verifique o nível de ruído do ar-condicionado nas especificações do fabricante. Se o som for uma preocupação, procure modelos que sejam mais silenciosos. Essa é uma preocupação comum para quartos, espaços de trabalho e de estudo.

Modelos de ar-condicionado: escolha o seu

Aqui estão algumas recomendações de aparelhos de ar-condicionado para que você possa escolher o que melhor atende às suas necessidades.

LG LW1216ER

LG LW1216ER

O LG LW1216ER é o melhor ar-condicionado 12000 btus 2023. É um ar-condicionado de janela com eficiência energética ENERGY STAR. Além disso, permite programar o ar-condicionado para ligar e desligar de acordo com sua programação.
Outras características incluem controle remoto, filtro de ar lavável e modo de economia de energia.

Panasonic CS/CU-S12SKY

Panasonic CS CU-S12SKY

Esse modelo conta com a tecnologia Inverter, que ajusta continuamente a velocidade do compressor para manter a temperatura desejada de forma mais precisa e eficiente, ajudando a economizar energia.

Esse modelo foi reconhecido como o melhor ar-condicionado inverter de 2023. Ele é do tipo split e tem o modo Econavi, que usa sensores para detectar a presença humana e ajusta automaticamente a potência de refrigeração para economizar energia quando o ambiente está vazio.

Daikin FTXB25C / RXB25C

Daikin FTXB25C RXB25C

Foi reconhecido por muitos especialistas como o melhor ar-condicionado 9000 btus 2023. O Daikin FTXB25C / RXB25C também possui tecnologia Inverter e foi desenvolvido para um funcionamento silencioso.

Além disso, possui controle remoto, filtro de ar, função de desumidificação e outras características que ajudam a posicioná-lo como um dos aparelhos de ar-condicionado mais recomendados.

Frigidaire FFRA051ZA1

Frigidaire FFRA051ZA1

Esse é um ar-condicionado de janela, desenvolvido para caber em uma abertura de janela padrão. Analisando as avaliações, veremos que o Frigidaire FFRA051ZA1 é reconhecido como o melhor ar-condicionado de janela por muitas pessoas.

Possui modo de poupança de energia, filtros de ar laváveis, temporizador, controle remoto e controle mecânico (possui controles manuais para definir a temperatura e a velocidade da ventoinha).

Obter o melhor aparelho de ar-condicionado

A escolha do ar-condicionado certo é uma decisão importante para garantir o conforto do seu lar, local de trabalho ou estúdio. Neste artigo, analisamos algumas considerações técnicas, como a capacidade de BTU, que você deve considerar ao escolher o melhor ar-condicionado.

Além da capacidade, não se esqueça de considerar o tipo de ar-condicionado que você deseja (melhor ar-condicionado split 9000 btus, janela ou outro). Essa consideração está relacionada às características do espaço que você deseja refrigerar.

Além disso, recomendamos que você verifique se seu ar-condicionado tem certificado de eficiência energética. Isso ajudará a pagar suas contas de energia e também ajudará o meio ambiente.

Além disso, recomendamos que você verifique se seu ar-condicionado tem certificado de eficiência energética. Isso ajudará a pagar suas contas de energia e também ajudará o meio ambiente.

Por último, não se esqueça de pensar em seu orçamento ao fazer a compra. Confira se o modelo do melhor ar-condicionado 2023 se encaixa em seu orçamento, considerando tanto o custo inicial quanto os custos operacionais de longo prazo. Um ar-condicionado de qualidade sempre será o melhor investimento.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Ar condicionado: os melhores modelos para refrigerar sua casa, você pode visitar a categoria Eletrodomésticos.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up