Qualidade e preço: os melhores celulares com a melhor relação custo-benefício

melhores celulares custo benefício

No mundo dos celulares, existem atualmente inúmeras opções, desde as mais básicas às mais sofisticadas, desde apresentações muito econômicas a modelos verdadeiramente caros.

As diferentes possibilidades e gamas existem para que todos no mundo possam ter um Smartphone. Para quem analisa o mercado e procura os melhores celulares custo benefício, daremos alguns exemplos de modelos com os quais poder obter uma excelente relação qualidade-preço.

Celulares com excelente relação qualidade-preço

Celulares com excelente relação qualidade-preço

No topo da lista está o Galaxy M54 5G, o melhor custo benefício celular Samsung. Possui uma tela AMOLED+ de 6,7 polegadas e uma atualização de 120Hz, ideal para jogos e streaming de boa qualidade, junto com 8GB de RAM e um processador Exynos 1380.

Inclui um armazenamento interno que pode ser de 128GB ou 256GB, e também oferece a possibilidade de poder expandir até 1TB, para poder guardar todas as fotos que são capturadas com o conjunto de câmera tripla que possui: 108MP para grande angular principal, ultra grande angular de 32MP, macro de 2 MP e Selfie de 32MP.

Samsung Galaxy A04s

Samsung Galaxy A04s

Dentro da lista do melhor celular custo-benefício 2023, a opção com um preço acessível é o Samsung Galaxy A04s, que dentro das especificações destaca sua bateria com 5.000mAh, ideal para realizar todas as atividades ao longo do dia, bem como seu conjunto de câmeras com a principal 50MP, lente de sensor de profundidade de 2MP, outra macro de 2MP e a selfie de 5MP.

Tem uma tela LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ e suporte para taxa de atualização de 90Hz, além de capacidade de armazenamento expansível até 1TB, o que o torna uma ótima opção no mercado.

Moto G52

Moto G52

Por outro lado, o Moto G52 é o celular Motorola melhor custo benefício do mercado atual, graças ao seu excelente conjunto de câmeras, memória RAM expansiva, tela OLED com atualização e excelente processador para essa gama.

Tem uma câmera tripla, com a câmera principal de 50MP, tecnologia Quad Pixel e Modo de Visão Noturna, câmera macro de 2MP e outra lente híbrida de 8MP e a câmera frontal de 16MP. Inclui 4GB de RAM, com a funcionalidade RAM Boost, para aumentar a capacidade de memória virtual; e um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 680, funcionando a 2,4GHz.

Redmi Note 12 5G e o POCO X5 Pro 5G

A seguir, temos dois aparelhos que poderiam ser considerados melhores celulares Xiaomi custo benefício, já que ambos os casos são submarcas do carro-chefe chinês: o Redmi Note 12 5G e o POCO X5 Pro 5G.

Redmi Note 12 5G

O primeiro se destaca pelo seu Processador Snapdragon 4 Gen 1 octa-core, com um ótimo desempenho para as atividades diárias. Sua bateria, graças a 5.000mAh, pode durar 27 horas, sua tela AMOLED é de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e é capaz de suportar 5G.

Quanto ao POCO X5 Pro 5G, também possui uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com atualização de 120Hz, processador Snapdragon 778G para curtir alguns jogos sem muita exigência, uma memória RAM que pode ser expandida até 13GB e uma excelente combinação de câmeras, sendo estas 108MP, uma ultra grande angular de 8MP e uma macro de 2MP, além de ter uma câmera frontal de 16MP.

Como escolher o celular mais econômico?

As cinco opções que apresentamos podem não ser do seu agrado, portanto, tentaremos dizer o que você deve considerar ao escolher um smartphone, já que ele exige um investimento que durará alguns anos.

O sistema operacional, a capacidade do processador, a memória RAM, a resolução da câmera e a potência da bateria são os principais pontos a serem observados ao comprar um dispositivo.

  • Sistema operacional: As principais marcas têm o Android, que é um sistema aberto e personalizável, por isso tendem a fazer as suas variações, mas o desempenho é semelhante, com preferência pelo Android 11 ou 12 em diante para maior eficiência. A outra vantagem é a grande variedade de aplicativos disponíveis no Google Play.
  • Processador: Para não perder a paciência esperando os aplicativos mais pesados carregarem, é necessário escolher um processador Quad-Core, que é indicado para uso leve, embora o octa-core ofereça o melhor desempenho.

Atualmente, o Snapdragon 845, o Exynos 9611 e o Helio G95 estão entre os mais destacados no mercado.

  • Memória RAM: Esse aspecto tem a ver com a fluidez do celular, pelo que será muito importante poder usar o dispositivo com muitos separadores abertos e sem problemas. Para quem usa os celulares para videogames, estses devem ter pelo menos 4GB de RAM.
  • Câmera: Esse é normalmente um dos aspectos mais analisados, uma vez que o celular dá ao usuário a possibilidade de capturar uma imagem na hora que quiser, pelo que os megapixels são cruciais para saber a qualidade que teremos.

Nos celulares mais baratos podemos encontrar uma câmera traseira de até 64 MP, e uma câmera frontal de até 32 MP, como as melhores opções dentro dos mais básicos.

  • Bateria: A duração da bateria é outro aspecto que influencia o dia a dia do usuário, pelo que é importante considerar que uma bateria de 3500mAh será suficiente para navegar nas redes sociais, enquanto as opções até 5000mAh são melhores para fazer vídeos ou fotografias.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Qualidade e preço: os melhores celulares com a melhor relação custo-benefício, você pode visitar a categoria Tecnologia.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up