Qual iPhone tem a melhor câmera?

Qual iPhone tem a melhor câmera

Se existe algo que caracteriza os telefones da Apple, é a excelente fotografia e o ótimo equilíbrio entre o sensor e o processador, resultam em fotos de nível quase profissional.

Nesta publicação, você verá como são compostas as diferentes câmeras dos diferentes modelos de iPhones disponíveis no mercado.

Além disso, descobrirá quais são modelos da Apple com o melhor desempenho fotográfico e a melhor iPhone custo-benefício para escolher entre as diferentes versões da marca Apple.

Primeiro, uma revisão das questões a serem consideradas ao analisar uma câmera e a importância do processador para tirar fotos.

Mais megapixels não significa melhor qualidade

iPhone tem a melhor câmera

Um erro comum é avaliar uma câmera pelo número de megapixels, e mais neste caso nem sempre significa melhor. O número de megapixels determina a resolução final de uma fotografia, portanto, quanto mais megapixels você tiver, maior será a foto, mas não necessariamente melhor será a qualidade.

Embora seja verdade que as marcas estão procurando câmeras com melhor resolução, elas também estão procurando maior sensibilidade e redução de ruído em ISOs altas.

E isso entra em conflito com a resolução (megapixels), pois quanto maior a resolução de uma câmera, pior será a sensibilidade em geral.

O segredo do sucesso da Apple

A Apple alcançou um excelente equilíbrio entre software e hardware, ou seja, entre sensor e processador, nos iPhones.

As câmeras, ou a fotografia em geral nos iPhones, são otimizadas para funcionar com os chips da Apple, criando um equilíbrio entre tirar a foto e processá-la em uma imagem.

Dê uma olhada em uma lista dos melhores telefones da Apple com as respectivas melhores seções fotográficas.

IPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Qual iPhone tem a melhor câmera? Os modelos mais novos lançados pela Apple têm as melhores seções fotográficas do mercado, liderando o ranking de câmeras em telefones celulares.

O processador de chip A17 Pro da Apple foi classificado como o mais poderoso de todos os processadores e combina perfeitamente com uma câmera traseira tripla composta por: uma grande angular de 48 MPx, uma ultra grande angular de 12 MPx e duas lentes telefoto (uma 2X 12 MPx e uma 5X 12 MPx).

Qual iPhone tem a melhor câmera

Esta combinação de câmeras com um processador potente coloca o iPhone 15 Pro e sua versão maior, o iPhone 15 Pro Max, entre os melhores do mercado de ponta.

iPhone 15 e 15 Plus

Outras opções dentro da marca são os dois modelos básicos da versão do iPhone 15, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus. A única diferença entre os dois modelos é o tamanho.

Ao contrário do iPhone 15 Pro e Pro Max, estas versões incluem um processador com chip A16, o mesmo das versões mais avançadas do iPhone 14.

É um processador que tem proporcionado resultados muito bons e um excelente equilíbrio com a fotografia.

O iPhone 15 e o 15 Plus têm uma câmera dupla com a câmera principal de 48 MP e a outra câmera ultra grande angular de 12 MP.

IPhone 14 Pro e 14 Pro Max

Embora seja uma versão anterior da geração 15, estes dois modelos têm melhores recursos fotográficos em comparação com o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus.

Eles compartilham o mesmo processador (chip A16 Bionic da Apple), embora, neste caso, tenham uma câmera traseira tripla.

IPhone 14 Pro e 14 Pro Max

A câmera principal é uma grande angular de 48 MP, uma ultra grande angular de 12 MP e uma teleobjetiva de 12 MP.

Este conjunto de câmeras, juntamente com um dos processadores mais potentes da história, proporciona às versões de maior qualidade do iPhone 14 um equilíbrio fabuloso nas fotos e nos vídeos capturados.

IPhone 14 e 14 Plus

Estes dois modelos mais econômicos da 14ª geração de iPhones também garantem fotos de altíssima qualidade.

O processador é o chip A15 Bionic da Apple, que é menos potente que o A16, mas tem desempenho muito bom para um telefone de ponta.

O sistema de câmera é composto por duas lentes: uma lente grande angular de 12 MPx e uma lente ultra grande angular de 12 MPx.

Isto é suficiente para obter um equilíbrio quase perfeito para a fotografia com smartphone.

IPhone 13 Por e iPhone 13 Pro Max

Apesar de serem dois modelos que já estão no mercado há alguns anos, o desempenho e os componentes permitem mencioná-los como os que possuem o melhor equilíbrio fotográfico.

IPhone 13 Por e iPhone 13 Pro Max

Eles vêm equipados com o poderoso processador (A15 Bionic Chip desenvolvido pela Apple) com 6 núcleos, que por muito tempo liderou o ranking dos melhores processadores do mercado.

Além disso, eles têm uma câmera tripla de 12 mpx composta por uma câmera telefoto, uma grande angular e uma ultra grande angular.

Conclusões

Quando se fala de iPhones, a primeira coisa que vem à mente é uma boa câmera e um processador potente. E este tem sido um dos grandes sucessos da marca, combinando o equilíbrio perfeito entre componentes e desempenho.

As versões 13 e 14 dos iPhones, tanto as de entrada quanto as versões mais equipadas, continuam sendo uma boa alternativa para adquirir telefones de qualidade, com boas câmeras e a um bom preço.

Principalmente os modelos Pro e Pro Max de ambas as gerações, que incluem o sistema de três lentes.

Quando se trata de avaliar qual iPhone tem a melhor câmera, o iPhone 15 Pro e o 15 Pro Max têm, sem dúvida, a melhor combinação de câmera com o processador mais potente do mercado.

Esta combinação e equilíbrio, como você viu, é o que determina a qualidade das fotos e vídeos no fim das contas.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Qual iPhone tem a melhor câmera?, você pode visitar a categoria Tecnologia.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up