Comparação dos melhores telefones celulares Motorola

melhores telefones celulares Motorola

Escolher um bom telefone celular é uma tarefa complicada que exige análise minuciosa dos componentes para avaliar a melhor opção.

Para encontrar o telefone certo, é necessário ser capaz de reconhecer cada uma das especificações a serem avaliadas, ou pelo menos quatro itens em particular.

Por um lado, o processador (e a memória RAM), que são responsáveis pela execução das ações. Quanto mais potente ele for, mais eficiente será sua resposta. Em segundo lugar, a seção fotográfica, algo a que merece muita atenção hoje em dia.

Além disso, você deve considerar a tela, o tamanho e a tecnologia aplicada para aproveitar ao máximo as imagens do telefone. E, por fim, a bateria e a maneira como ela pode ser recarregada.

Motorola Razr 40 Ultra

Com base nestas especificações, foram avaliados os melhores celulares da Motorola 2023 para escolher entre as opções oferecidas pela marca.

Também serão analisados os 5 lançamentos que foram apresentados este ano e que representam as melhores alternativas da Motorola para competir em um mercado tão difícil.

Motorola, um grande nome na telefonia móvel

A empresa americana de telecomunicações é uma das líderes de mercado e disputa diretamente os primeiros lugares.

A robustez dos equipamentos e o uso de bons componentes permitiram que a Motorola fosse a segunda marca mais escolhida na América Latina em 2022.

A seguir, serão apresentados os smartphones Motorola lançamento 2023, que estão no topo dos celulares de alto padrão, e são uma boa alternativa para renovar o seu equipamento.

Motorola Edge 40 Pro

Imagen real del Motorola Edge 40 Pro

Este é o melhor celular da Motorola. Ele se destaca graças à sua tela curva e ao carregamento rápido que tem dado o que falar.

Quanto ao processador, ele tem Snapdragon 8 Gen 2 (um dos mais potentes do mercado) com uma memória RAM de 12 GB.

A bateria é de 4600 mAh, com carregamento rápido consegue chegar a 100% em apenas 35 minutos. Ele também tem uma tela curva de 6,67 polegadas com tecnologia AMOLED e proteção Corning Gorilla Glass Victus.

A seção fotográfica é composta por duas lentes principais de 50 mpx e uma terceira lente especial para retratos de 12 mpx, que dão um excelente equilíbrio ao sensor. A câmera frontal é de 60 MPx, o que raramente é visto na resolução da câmera.

Motorola Edge 30 Ultra

Motorola Edge 30 Ultra

Mais uma das joias da Motorola que se destaca pela capacidade fotográfica, pelo desempenho e também pelo carregamento rápido, algo em que a marca tem evoluído muito.

Tem um processador Snapdragon 8 Gen 1 e uma memória RAM de 12 GB, ideal para os amantes de jogos em dispositivos portáteis.

A bateria é de 4500 mAh com carregamento rápido de 125 W, o mais rápido segundo a empresa, que consegue restaurar a 100% em apenas 10 minutos. A tela é de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz.

Em termos de fotografia, ele tem uma câmera principal de 200 MPx, uma câmera telefoto de 12 MPx e uma câmera ultra grande angular de 50 MPx. A câmera frontal é de 60 MPx, assim como o modelo descrito acima.

Motorola Edge 30 Fusion

Motorola Edge 30 Fusion

Este é um celular de médio porte, quase de ponta. Embora o preço esteja próximo do segmento intermediário, alguns componentes o colocam no segmento superior.

Ele apresenta um design elegante que combina a cor Viva Magenta com componentes de alto desempenho.

Ele tem uma tela Full HD de 6,55 polegadas sem bordas com taxa de atualização de 144 Hz e dois alto-falantes para som estéreo com sistema Dolby Atmos.

O processador é um Snapdragon 888+ 5G e ele vêm em versões com até 12 GB de RAM. Ele conta com o sistema de carregamento rápido Turbo Power, que, assim como o Motorola Edge 30 Ultra, permite uma carga completa em apenas 10 minutos.

Tem uma bateria de 4400 mAh, 256 GB de armazenamento e o sistema operacional Android 12.

Em relação ao sensor fotográfico, ele possui uma câmera traseira tripla, cuja lente principal é de 50 MPx. E, por fim, a câmera selfie frontal tem resolução de 32 MPx.

Motorola Razr 40 Ultra

Motorola Razr 40 Ultra

No mercado de smartphones dobráveis, a Motorola se destaca com este modelo que combina os melhores componentes de um telefone convencional com o design conveniente e prático de um telefone compacto.

No formato desdobrado, ele tem uma tela de 6,9 polegadas com tecnologia OLED com uma taxa de atualização de 165 Hz.

Em termos de processador, ele vem com um Snapdragon 8 Gen 1 com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O ponto fraco do aparelho é a bateria, que tem apenas 3800 mAh, mas possui carregamento rápido. Ele também vem com o Android 13 como sistema operacional.

Motorola Razr 40

Motorola Razr 40

Trata-se de uma versão mais acessível do modelo citado anteriormente, com uma tela externa menos interativa e menor.

Além disso, o processador é um Snapdragon 7 Gen 1 com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, o que é um pouco menos do que o Razr 40 Ultra oferece.

Outra diferença é que ele tem uma bateria um pouco mais potente (4200 mAh), que permite um dia inteiro de uso sem recarga.

Conclusões

Estes cinco modelos da Motorola compõem a linha principal com a qual a marca compete fortemente no mercado de smartphones.

A Motorola se destaca por seus equipamentos robustos e bem equipados para uma longa vida útil e, nos últimos anos, conseguiu melhorar os designs para entrar na competição dos telefones de ponta.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Comparação dos melhores telefones celulares Motorola, você pode visitar a categoria Tecnologia.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up