Os melhores celulares para usar no trabalho

Os melhores celulares para usar no trabalho

O uso de telefones celulares para trabalho é algo muito comum na atualidade, já que praticamente todas as profissões o exigem em maior ou menor grau.

As razões para o uso são diversas e variadas: seja para viagens de negócios, possibilidade de trabalhar on-line, necessidade de se comunicar com clientes para fechar negócios, uso de ferramentas práticas que podem ser encontradas no celular, etc.

É importante observar que não é recomendável usar telefones celulares pessoais para tarefas de trabalho. Entre os principais motivos, pode-se mencionar a dificuldade de estabelecer limites de tempo de trabalho se, por exemplo, você se comunicar com clientes via WhatsApp ou ligações telefônicas.

Portanto, é sempre melhor procurar um smartphone com uma relação custo-benefício aceitável, que atenda às suas necessidades e, ao mesmo tempo, possa lhe dar mais privacidade, separando efetivamente sua vida pessoal da vida profissional.

telefones celulares pessoais para tarefas de trabalho

Para facilitar a busca, foi elaborada uma lista com os 7 melhores celulares para trabalho 2023 que atendem a esses requisitos e você pode escolher de acordo com a função.

O que é um celular para trabalho?

Quando se fala do melhor celular para trabalho 2023, pode-se citar detalhes técnicos que são fundamentais para considerar na hora de escolher a melhor opção:

  • Boa memória RAM e armazenamento, acompanhados de um sistema operacional funcional.
  • Boa câmera.
  • Um dia inteiro de autonomia da bateria.
  • Projetado com materiais duráveis.

Motorola Moto G8 Plus

melhor celular para trabalho

Para saber como escolher o melhor celular para trabalho, a lista está sendo aberta com o Motorola Moto G8 Plus. Um celular ideal para quem quer trabalhar sem se preocupar com o desempenho.

Este dispositivo tem 4 GB de RAM,  um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 665 e é compatível com o Android Pie 9.

Em termos de duração da bateria, a bateria de 4000 mAh com carregamento turbo proporciona autonomia adequada para uso normal em um celular relativamente barato.

A tela de 6,2 polegadas oferece uma resolução de 2280 por 1080. Ele tem muito espaço e qualidade de imagem para atender a todas as suas necessidades.

Asus Zenfone 6

celular para trabalho barato

O Asus Zenfone 6 é recomendado principalmente para quem usa o celular para fotografia e gravação.

Entre as opções, pode-se escolher uma memória interna de 64, 128, 256 ou 512 GB e 4 GB de RAM.

Ele tem o processador Qualcomm Snapdragon 855 octa-core com bom desempenho para as funções de um telefone de trabalho e uma tela de 6,4 polegadas com resolução de 2340 por 1080.

A bateria de 5000 mAh oferece bastante autonomia em um aparelho que pode durar anos sem sofrer queda de desempenho.

Motorola Moto G10

melhor celular para trabalho é estudo

O Motorola Moto G10 é um celular para trabalho barato que tem excelente design e um desempenho que consegue atender a diferentes expectativas.

É um celular ideal para aqueles que precisam atender e se comunicar com os clientes por esse meio e, ao mesmo tempo, usar aplicativos básicos para resolver diferentes problemas.

O Motorola Moto G10 tem o processador Qualcomm Snapdragon 460, com memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB.

A bateria de 5.000 mAh dá ao dispositivo Motorola Moto G10 uma duração de bateria de mais de um dia inteiro, tornando-o muito útil se você recorrer a viagens constantes.

Ele tem tela de 6,4 polegadas com resolução de 720 por 1600, com alta densidade de pixels e cores vivas e de boa qualidade.

O Moto G10 executa o mais recente sistema operacional Android 11.

Samsung Galaxy S10 Plus

Samsung Galaxy S10 Plus

Uma das melhores opções do momento, o Samsung Galaxy S10 Plus tem como sistema operacional o Android 11 Samsung One UI 3.0.

O Samsung Galaxy S10 Plus tem uma tela de 6,4 polegadas com uma resolução de 1440 por 3400.

Como processador, ele conta com o Samsung Exynos 9 Octa 9820 que permitirá que você tenha a maior velocidade, mesmo que haja vários aplicativos abertos simultaneamente, o que o torna o melhor celular para trabalho é estudo.

Analisando as memórias do Samsung Galaxy S10 Plus, ele possui 120 GB de memória de armazenamento interno, com a possibilidade de ser expandido até 512 GB, e uma RAM de 8 GB, mais do que suficiente para não perder o desempenho em nenhum momento.

Xiaomi Poco X3

Xiaomi Poco X3

O Xiaomi Poco X3 é compatível com Android 10 e tem capacidade de memória interna de 128 GB, com possibilidade de ser expandida até 256 GB.

A tela é uma das maiores entre as opções desta nota, sendo de 6,67 polegadas, com resolução de 1080 por 2400. É, talvez, o melhor celular para trabalhar com redes sociais 2023.

Com relação ao seu processador, você está na presença de um impecável Qualcomm Snapdragon 732G, que fará com que seu navegador tenha uma velocidade mais do que aceitável.

Samsung Galaxy S20 FE

top 10 melhores celulares para trabalho

Com tela de 6,2 polegadas, o Samsung Galaxy S20 FE oferece uma resolução de 1080 por 2400 e conectividade 5G quando disponível. Para muitos, ele faz parte do top 10 melhores celulares para trabalho.

Falando sobre o sistema operacional, o Samsung Galaxy S20 FE tem o Android 11 Samsung One UI 3.0.

A bateria de 4.500 mAh proporciona uma duração de bateria que pode durar um dia inteiro com uso normal e diário.

O Samsung Galaxy S20 FE tem processador Samsung Exynos 990, acompanhado de 6 GB de RAM. Isto proporciona um excelente desempenho para uso comercial.

O espaço de armazenamento não é problema, pois ele tem uma memória interna de 128 GB, mas com a opção de expansão para até 1024 GB.

Apple iPhone XR

Apple iPhone XR

Disponível em diferentes capacidades de armazenamento, como 64, 128 ou 256 GB, o iPhone XR é uma opção interessante se você estiver procurando um celular para trabalho pesado.

Ele tem um processador Apple A 12 Bionic, compatível com o iOS 13, acompanhado de 3 GB de RAM.

Quanto à tela, o iPhone XR tem display de 6,1 polegadas com resolução de 828 por 1792. Embora seja a menor das opções da lista, o desempenho em detalhes e cores é superior ou igual ao das demais opções, por isso pode ser indicado como o melhor celular para trabalhar com redes sociais.

A bateria deste smartphone para trabalho pesado tem 2.942 mAh, portanto, você terá até 15 horas de uso contínuo da Internet antes de precisar carregá-lo novamente.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Os melhores celulares para usar no trabalho, você pode visitar a categoria Guia de Compras.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up